SEO - POR DENTRO DA FERRAMENTA DE MARKETING DE BUSCA - A GESTÃO ESTRATÉGICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E MARKETING
A publicidade surgiu no Brasil em meados do século XIX impulsionada pelo desenvolvimento econômico e urbano do país. O surgimento de diversas empresas em várias áreas de atuação gerou a necessidade de comunicação entre empresa e cliente. O meio encontrado eram os jornais e classificados da época. Já no século XX, os anúncios ganharam visibilidade em revista com ilustrações coloridas e textos mais objetivos para atingir o público-alvo.
Com o passar dos anos, rádio, televisão, outdoor entre outras mídias, integraram o movimento e se tornaram as maiores referências no elo empresa e cliente. Hoje no século XXI, uma ferramenta que vem tornando-se eficaz na decisão do cliente, é o sistema de busca pela internet que cada vez mais ganha espaço e determina o input final para a compra.
Google, Yahoo, ASk, Bing e outros são os buscadores mais utilizados no Brasil e no mundo.
Entenda um pouco como funciona essa busca e aparição das empresas nas primeiras páginas:
Existe um mecanismo chamado SEO (Search Engine Optimization). Robôs e Aranhas - assim chamados pelos buscadores - visitam e analisam os códigos, conteúdos e estruturas das páginas da web para classificação, indexação e ranking.
Se o código, estrutura e conteúdo de uma página web são desenvolvidos com SEO em mente, a probabilidade de se conseguir um bom ranking da página aumenta bastante.
Cada vez mais os clientes estão digitais usando a Internet para todas as ações diárias. Por isso, a importância do conteúdo e estrutura de um site preocupado com as inovações da publicidade virtual, para que as empresas faturem ainda mais unindo a técnicas do SEO com as já conhecidas e tradicionais mecânicas da publicidade.
Não é à toa, que os cursos voltados para TI são cada vez mais procurados, e os profissionais do ramo, são considerados os profissionais do futuro.
Se você se identifica com o assunto, torne-se um profissional do futuro e faça parte de um dos ramos mais promissores da nossa geração.
Confira os links relacionados:
Mba em Gestão em Marketing Estratégico
MBA em Gestão e Estratégia Empresarial
MBA Marketing e Gestão de Clientes
Comunicação Estratégica Ferramenta para Gestão de Resultados
|